17 junho, 2013

Dá que pensar...

  Foi hoje o dia da tão aguardada greve dos professores. Já li muita coisa por estes dias, muitas noticias para perceber realmente o que se passava, muitas opiniões favoráveis e desfavoráveis sobre os professores e o governo, enfim cada um defende o que mais lhe convém. Espremido o sumo de tudo isto, basicamente trata-se de mais uma guerrazita entre professores e governo, em que só e apenas se preocupam quem vence, governo ou professores!
  Na minha opinião já me enjoa tanta reivindicação, ameaças e greves dos professores. Para esta classe profissional está sempre tudo mal, e não é de agora, e o que mais me irrita é o seu desejo de mais privilégios e poucos deveres. Vamos lá pensar um pouco, pertencem à classe dos priviligiados, ou seja, sobem na carreira consoante os anos de serviço, não trabalham sequer 8 horas por dia e usufruem de regalias por serem funcionários públicos, e é mau querem ver?! E o que me deixa mais indignada é que só pensam no seu bem estar, sim também é importante haver condições para trabalhar, mas não se podem esquecer que a principal função da sua profissão é a prestação de um serviço ás crianças/jovens deste país, transmitir-lhes conhecimento! Desta vez tenho de apoiar o governo, é inadmissível convocarem uma greve para dia de exames nacionais, bem haja ao Ministro em se manter firme nesta decisão.
  Já passei pelos exames nacionais, são dias muito angustiantes em que estamos a lutar pelo nosso futuro, portanto acho uma falta de responsabilidade os professores privarem os alunos de fazerem os seus exames. Quem vos dá trabalho neste país são os alunos, portanto tratem-os bem, se estão descontentes é com o governo que tem de se entender. Já ouviram dizer que quem está mal muda-se, então se estão descontentes mudem de profissão, e perante esta falta de responsabilidade e rigor para com os alunos deveriam ser tomadas medidas duras do governo perante os professores.
  E para melhorar, hoje alguns alunos conseguiram realizar exames e outros não, só porque não se chamam Ana ou Alberto. Completamente ridículo! Ou bem que todos os alunos realizavam os exames ou não faziam nenhuns. Hoje de manhã quem estaria presente na escolas seriam professores, alunos e direcção das escolas, portanto cabeças deveriam rolar perante e novamente esta irresponsabilidade para com os alunos.
  Este país peca por falta de responsabilidade e rigor, o vai-se fazendo, remediando, o não é hoje é amanha... Tudo está mal, mas melhorar que é bom não, ah, dá muito trabalho! Que belo exemplo os professores e o governo estão a dar ao futuro deste país. Dá que pensar...

Sem comentários:

Enviar um comentário