22 outubro, 2013

Campanha curiosa

A organização UN Women e Christopher Hunt, da agência de publicidade Ogilvy & Mather do Dubai, criaram uma campanha a favor dos direitos das mulheres, em que procuram consciencializar a sociedade para a forma como muitos acreditam que as mulheres devem ser tratadas.  A campanha mostra os resultados reais de pesquisa quando se insere certas palavras-chave no Google, como “as mulheres devem…” ou “as mulheres não podem…”. Por baixo dos possíveis resultados negativos, temos o exemplo de uma pequena frase que exemplifica como deveria ser na realidade. Confesso que fiquei surpreendida e curiosa com esta campanha e decidi experimentar. Qual não foi o meu espanto, que durante a pesquisa no Google e com as mesmas palavras chave, realmente aparecem os possíveis resultados que apresentam na campanha. Ainda fiquei na expectativa que a pesquisa não me apresenta-se aqueles resultados, mas depois de os ver, fiquei surpreendida pela negativa, o que não é nada bom. Assim sendo, o Google diz-nos, que nós mulheres, não temos voz activa e devemos basicamente ser submissas e ficar em casa. Lamentável! 





Sem comentários:

Enviar um comentário